FANDOM


Este artigo é sobre a rede social. Para o desenvolvedor do Orkut veja Orkut Büyükkökten.



Orkut logotipo
Requer pagamento Não
Cadastro Com a conta do Google
Gênero Rede social
País Estados Unidos
Idiomas Inglês
Português
+46
Data de lançamento 24 de janeiro de 2004
Desenvolvedor(es) Orkut Büyükkökten
Proprietário(s) Google Inc.
Site oficial http://orkut.com


Orkut ou orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil a rede social teve mais de 30 milhões de usuários, mas foi ultrapassada pelo líder mundial, o Facebook. Na Índia também é a segunda rede social mais visitada. O orkut tem mais de 33 milhões de usuários ativos no mundo. A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais. Apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).

Predefinição:Google Mobile

Googlelogoi
Este artigo é um esboço e está incompleto.
Você pode compartilhar o seu conhecimento expandindo-o.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória